Siga minhas redes sociais e ROCK ON!

Aprenda inglês com música! AS IT WAS do Harry Styles

A música desempenha um papel muito importante na vida da maioria das pessoas!

Ela ajuda a recordar bons momentos do passado, dá um toque todo especial numa festa, para criar um clima de romance e em alguns casos serve de trilha para toda e qualquer atividade durante o dia.

Mas você que quer aprender ou está aprendendo inglês, já pensou em usar a música a seu favor e evoluir ainda mais?

Essa é uma estratégia muito eficiente e eu inclusive recomendo, tanto que tem esse vídeo aqui que você pode conferir e aprender inglês comigo e com o Harry Styles.

Primeiro, é importante lembrar que música é arte, então acaba tendo muita subjetividade e room for interpretation, quer dizer, espaço para interpretações. 

Afinal, a música traz muito da expressão do próprio artista, da sua visão do mundo, seus sentimentos e vivências, assim como cada pessoa pode ter interpretações diferentes de acordo com suas visões e conhecimentos.

Mas uma coisa que logo de cara dá para perceber é que a música tem um ritmo animado, mas quando você vai observar a letra, percebe que não é bem assim e na verdade a pegada é um pouco mais introspectiva e até meio triste.

A começar pelo título As it was, que significa: como era, como já foi, ou seja, está falando do passado, algo que era, não é mais.

Nesse ponto tem algumas teorias e, como eu disse, há muito espaço para interpretação, ele pode estar falando sobre o relacionamento amoroso, ou até mesmo de como ele se sente em relação à pandemia que estava rolando na época e que o tirou de sua rotina.

Logo no começo do clipe, antes mesmo de começar a música em si, tem a voz de uma criança dizendo: 

Come on Harry. We wanna say good night to you. 

Vamos Harry. Nós queremos dizer boa noite para você.

Aqui é interessante observar o uso de wanna, que é uma abreviação de want + to, então se você estiver trocando mensagens com um amigo, ou numa conversa informal, pode usar wanna.

E quando a música começa, a primeira frase é:

Holding me back, gravity is holding me back.

Quando algo está holding you back, significa que algo está segurando você, impedindo você de avançar. Nesse caso ele quer dizer que a gravidade está segurando ele, não deixando ele avançar.

Então não deixe nada hold you back e te impedir de aprender inglês!

Aperta no link lá do início para assistir o vídeo completo com interpretações de mais trechos dessa música e se ainda não for inscrito, se inscreva no canal para receber mais conteúdos e aprender inglês de forma leve.

Vejo você!

Rock On! 🤘🏻

Newsletter

Quer receber conteúdos realmente diferentes sobre como aprender inglês de verdade? Então participe da nossa lista…

teachermatias.com- todos os direitos reservados

Newsletter

Quer receber conteúdos realmente diferentes sobre como aprender inglês de verdade? Então participe da nossa lista…

teachermatias.com- todos os direitos reservados