Siga minhas redes sociais e ROCK ON!

Dominando as preposições IN / ON / AT em inglês

Você não está sozinho se já se perguntou como usar corretamente as preposições IN / ON / AT em inglês. 

Essas três pequenas palavras podem causar bastante confusão e deixar qualquer pessoa perdida. Mas não se preocupe! Estou aqui para desvendar esse mistério e ajudá-lo a dominar o uso dessas preposições de uma vez por todas. 

Vamos começar desvendando o significado básico de cada uma dessas preposições. Em sua maioria, o “IN” significa “dentro”. O “ON”, significa “sobre”. Por exemplo, você pode dizer “the book is on the table” (o livro está na mesa) ou “the picture is on the wall” (o quadro está na parede). Já o “AT” tem o sentido de “em” um lugar específico

Aqui está a chave para escolher a preposição correta: utilize a técnica da abrangência. Quanto mais amplo for o local ou o período de tempo, use o “IN”. Por exemplo, dizemos “in 2020” (em 2020) porque o ano abrange vários meses e dias. Da mesma forma, dizemos “in December” (em dezembro) porque esse mês possui vários dias. Essa regra também se aplica a cidades e países, como “in Brazil” (no Brasil) ou “in São Paulo” (em São Paulo).

Agora, vamos analisar o uso do “ON”. Essa preposição é mais específica e geralmente utilizada para indicar dias, como “on December 17th” (em 17 de dezembro). Além disso, usamos “on” para indicar nomes de ruas, como “on 5th Avenue” (na Quinta Avenida). Quando se trata de meios de transporte, a dica é pensar se é possível levantar-se e andar dentro dele. Por exemplo, usamos “on the bus” (no ônibus), “on the train” (no trem) ou “on the subway” (no metrô) pois em todos estes meios de transporte podemos levantar e andar, certo? E falamos “in the car” (no carro) pois no carro, não podemos fazer isto.

É importante ressaltar que o “AT” é muito mais específico em seu uso. Usamos “AT home” (em casa) ou “AT 4 o’clock” (às 4 horas). Também é utilizado para endereços específicos, como “at 621 Spooner Street” (na Rua Spooner, número 621). Lembre-se de que existem outras situações e exceções, mas o objetivo deste artigo é fornecer uma base para entender essas preposições fundamentais.

Agora que você entendeu melhor o uso das preposições IN / ON / AT em inglês, quero convidá-lo a assistir meu vídeo completo sobre esse assunto! Nele, você encontrará mais exemplos e explicações detalhadas para fortalecer sua compreensão. 

Não deixe de conferir e me acompanhe em todas as redes para não perder nenhum conteúdo!

ROCK ON!

COMPARTILHE

ÚLTIMOS ARTIGOS

100% online e gratuito
Inglês como você nunca viu antes!
24 de Outubro às 20h
Novidade
aprenda Inglês assistindo filmes dentro de casa
Newsletter

Quer receber conteúdos realmente diferentes sobre como aprender inglês de verdade? Então participe da nossa lista…

teachermatias.com- todos os direitos reservados

Newsletter

Quer receber conteúdos realmente diferentes sobre como aprender inglês de verdade? Então participe da nossa lista…

teachermatias.com- todos os direitos reservados