Siga minhas redes sociais e ROCK ON!

Eu sei porque você DESISTIU do INGLÊS – As MENTIRAS que você acredita

Hello Ladies and gentlemen, boys and girls… 

Você chegou em um momento que o inglês tá fazendo falta, mas você já tentou tantas vezes que agora até já desistiu de aprender? Esse vídeo é para você!

A culpa de você estar se sentindo assim, incapaz de aprender inglês não é sua, nem do coitado do inglês, é das mentiras que andaram te contando por aí! Vem descobrir quais são:

 

A primeira mentira

Uma delas é a falta de tempo!

Até entendo que há anos atrás quando era preciso se deslocar até a escola para ter 1h15m de aula, duas vezes por semana… Tempo era um fator muito relevante mesmo!

Nem eu teria esse tempo disponível e o inglês ia ficar para depois.

Mas hoje? Já não tem mais esse problema!

Ter 10 a 15 minutos diários de estudos, pode ser assistindo uma aula, fazendo um exercício ou qualquer coisa que te faça praticar o inglês de alguma forma, é muito mais eficientes do que você fazer isso por 1, 2 ou 3 horas num dia, deixar tudo de lado e só voltar a ter contato com o inglês novamente depois de uma semana.

Pequenas doses de conteúdo vão evitar que seu cérebro fique sobrecarregado e pife com tanta informação.

Então um pouquinho por dia é o que você precisa para ir avançando com o seu inglês. E 10, 15 minutos por dia você tem, só nas redes sociais deve dar muito mais tempo que isso!

Aproveite seu intervalo pro lanche, o trajeto para ir pro trabalho ou para faculdade para assistir uma entrevista, aula ou um podcast. 

 

A segunda mentira

Outra coisa que falam é que falta disciplina!

Mas se você trabalha e cumpre horários para pagar as contas, cuida do filho e não esquece ele na escola você tem disciplina sim. A vida adulta nos obriga a ser disciplinados, quando temos uma obrigação a gente vai lá e faz o que é preciso!

E mais do que isso, passou da época que estudar inglês era aquela coisa chata, tem tanta tecnologia e recurso disponível para fazer aulas dinâmicas, vídeos legais… sem professor na frente do quadro que o inglês pode ser seu tempo de estudo e lazer ao mesmo tempo.

 

A terceira mentira

Aí superado isso, a pessoa diz que passou da idade, que já está muito velha para aprender inglês.

De fato, há estudos apontando que crianças pequenas apresentam mais facilidade para aprender outros idiomas, porém não há nada dizendo que depois de certo momento da vida fica impossível aprender coisas novas!

Eu mesmo, já vi alunos de 50, 60 e até 70 anos que aprenderam e se deram até melhor que pessoas mais jovens porque tem objetividade e determinação, sabem o que querem e vão atrás disso!

 

A quarta mentira

Também tem os que já tentaram aprender inglês e não saiu muito como o esperado, porque os métodos que conheceu causaram uma frustração. E aí elas formam essa ideia de que aprender inglês é muito difícil!

O mercado de ensino de idiomas atingiu proporções grandiosas e em alguns casos, o lucro fala mais alto do que o sucesso dos alunos e aí que começam as frustrações porque a pessoa estuda muito, por muito tempo e vê pouca evolução!

Claro que tem muitas instituições sérias fazendo excelentes trabalhos, mas não podemos deixar de reconhecer que existem lugares com essa forma de agir e quando se cai nessas armadilhas é realmente frustrante.

Quis trazer tudo isso aqui porque quero que você pare de acreditar nisso, inglês é fácil sim e posso provar!

Vamos comparar com português:

Eu fui

Tu fostes

Ele foi

Ela foi

Nós fomos

Olha quantas vezes o verbo mudou e já no inglês fica tudo a mesma coisa. Em inglês o verbo: ir é go e no passado é went então usando o mesmo exemplo fica:

I went

You went

He went

She went

It went

We went

They went

O verbo fica igualzinho do início ao fim, nada difícil, não acha?

 

A verdade

Entendendo como essas crenças acabaram se formando na sua mente, agora você tem a oportunidade de ver o inglês com um outro olhar e dar mais uma chance para você conquistar seus objetivos.

Porque o inglês é realmente a porta de entrada para muitas conquistas na vida de alguém, eu mesmo sou exemplo disso!

Muito do que já vivi e vivo até hoje, as viagens, as pessoas que conheci, minha profissão, é graças ao inglês.

Então se você tem sonhos e metas que estão guardadinhos porque sem inglês não tem como chegar lá, te convido a  jogar no lixo essas mentiras que você acreditava até agora, tirar os sonhos e metas da gaveta, sacudir a poeira e partir para ação.

Domine o inglês, realize seus objetivos and Rock On! 🤘🏻

I will see you next time 

Rock On! 🤟 

Teacher Matias

Newsletter

Quer receber conteúdos realmente diferentes sobre como aprender inglês de verdade? Então participe da nossa lista…

teachermatias.com- todos os direitos reservados

Newsletter

Quer receber conteúdos realmente diferentes sobre como aprender inglês de verdade? Então participe da nossa lista…

teachermatias.com- todos os direitos reservados

Preencha as informações abaixo para entrar no grupo vip de pré-inscrição

Ao clicar no botão, você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade, incluindo o uso de cookies e o envio de comunicações.

Matrículas Encerradas