Siga minhas redes sociais e ROCK ON!

Pedir comida em Inglês: Guia de Teacher Matias em Helsinki!

Ladies and Gentlemen, boys and girls! Se você viaja e tem que pedir comida em inglês, provavelmente já enfrentou um dos maiores medos de quem está aprendendo: ficar travado na hora de falar. 

Isso é bem comum, mas eu quero te mostrar que não precisa ser assim! 

Eu decidi te mostrar na PRÁTICA como pedir comida fora do país. 

Primeiramente, você vai ver como eu uso expressões da vida real, bem do jeito que os nativos falam – nada de decorar palavras sem sentido ou frases que ninguém usa…

E onde melhor para experimentar isso do que no meio de uma feira movimentada na Finlândia?

Já imaginou aprender inglês no meio da agitação do Square Market, em Helsinki?! 

Pois é exatamente isso que rolou no último vídeo! Eu, Teacher Matias, fiz exatamente isso para mostrar pra você como o Emotional Learning funciona!

Quer ver como é fácil aprender assim? Dá uma olhada no vídeo completo 👇🏻

Se você assistiu ao vídeo, viu que pedir comida em inglês não é nada difícil, nem assustador – principalmente se você tiver uma estrutura pronta na cabeça, que pode te ajudar em qualquer situação. 

Por isso, vou te mostrar as expressões comuns em inglês que eu usei para pedir um hotdog de rena (sim, você leu certo, rena!), e como você também pode usar na próxima vez que estiver viajando.

Expressões

1. Can I get (a hotdog) please? – “Pode ser (um cachorro-quente), por favor?”  Essa é uma maneira educada e direta de pedir algo. Mostra respeito e é super comum.

2. I would like that! – “Eu gostaria disso!” Usei essa expressão para mostrar concordância. É uma forma educada de responder que que sim, você quer o que estão te oferecendo.

3. It sounds delicious – Quando o vendedora me falou sobre as opções de comida, eu disse: “Parece delicioso!” É uma ótima maneira de mostrar interesse e apreciação pela comida local.

4. How much is it? – “Quanto custa?” Essencial para saber o preço e se preparar para pagar. Direto ao ponto e usado em qualquer situação de compra.

5. Thank you so much  – “Muito obrigado!” Sempre importante para demonstrar gratidão, seja qual for a cultura.

6. It’s fine – Quando me ofereceram o recibo (a nota fiscal), eu disse: “Não precisa”. Mostra satisfação com o que foi oferecido até então e é um jeito educado de recusar.

E é isso! Com essas expressões simples, você consegue não só pedir comida em inglês, mas também interagir de maneira educada e eficaz.

Agora, se você quer ver como tudo isso aconteceu na prática, dá uma olhada no vídeo completo. Lá, você vai ver o Emotional Learning em ação, e como essas expressões podem ser usadas naturalmente.

Pronto para ver o inglês acontecer na vida real?
ROCK ON 🤘🏻

COMPARTILHE

ÚLTIMOS ARTIGOS

100% online e gratuito
Inglês como você nunca viu antes!
24 de Outubro às 20h
Novidade
aprenda Inglês assistindo filmes dentro de casa
Newsletter

Quer receber conteúdos realmente diferentes sobre como aprender inglês de verdade? Então participe da nossa lista…

teachermatias.com- todos os direitos reservados

Newsletter

Quer receber conteúdos realmente diferentes sobre como aprender inglês de verdade? Então participe da nossa lista…

teachermatias.com- todos os direitos reservados